Todo mundo já foi criança

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Cada fase da vida é especial, mas a infância deixa marcas especiais na vida de cada um, pelas memórias, cheiros, experiências, e….música.

Sabendo disso, a Go Cycle está preparando uma série de aulas mais que especiais com trilha sonora selecionada, a partir da memória da infância de cada um dos alunos. Participe! Qual a música que marcou a sua infância?

Mas você sabe por que dia 12 de Outubro, é comemorado o dia das crianças no Brasil?

Esta data celebra os direitos das crianças e adolescentes, ajudando a conscientizar as pessoas sobre os cuidados necessários durante esta fase da vida.

A proposta para a criação desta data é de autoria do deputado federal fluminense Galdino do Valle Filho. Após a sua aprovação, surgiu o Decreto de Lei nº 4867, de 5 de novembro de 1924, que oficializou o dia 12 de outubro como o Dia das Crianças.

No entanto, o dia ganhou maior popularidade a partir de 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção com a Johnson & Johnson e criou a “Semana do Bebê Robusto” a fim de aumentarem suas vendas.

A partir deste momento, a data passou a ser marcada pela oferta de presentes as crianças, principalmente brinquedos.

O Dia das Crianças coincide com o dia de Nossa Senhora de Aparecida, que é feriado.

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Universal da Criança é celebrado em 20 de novembro, em homenagem à data da aprovação da Declaração dos Direitos da Criança, nesta mesma data em 1959.

Let's Go

Posts Relacionados

Sem categoria

Doces ou travessuras?

O clima de Halloween toma conta da Go Cycle essa semana e nossos coaches estão muito animados para as aulas mais que especiais preparadas para

Dicas

Por dentro da Go Cycle

Conheça nossos coaches! Quer confiança nos treinos?  Conheça o coach Guto! Augusto Loyola Macedo, de 29 anos, é curitibano e desde criança já sabia que

Dicas

Por dentro da Go Cycle

Conheça nossos coaches! Quando as sapatilhas se encontram: da dança ao pedal! Erika Perez Bartaline, de 31 anos, nasceu em São Paulo (SP), e por